1

O que é e para que serve o enriquecimento de dados

Entre as várias atividades da análise e mineração de dados, está o enriquecimento de dados, uma atividade extremamente importante, mas que muitas vezes passa desapercebida pela maioria das empresas.

Mas o que é e para que serve o enriquecimento de dados?

O principal objetivo do serviço de enriquecimento de dados é o de adicionar e complementar informações que estão faltando em uma base de dados.

Várias informações do cadastro de clientes mudam anualmente, como telefone, endereço residencial, profissão, entre outras. Poder contar com atualização periódica desses dados, é uma vantagem competitiva das empresas modernas.

Mas quais são os dados que podem enriquecer minha base?

Seu cliente não tem apenas Nome, CPF, Telefone e Email. Ele pode ter muito mais dados, que auxiliam sua empresa no processo de comunicação, venda e negociação com esse cliente.

Imagine pode ter em sua base, dados demográficos, sócio-econômicos, sociais e comportamentais de todos seus clientes. Saber o poder de consumo, seus gostos, hábitos e afinidades nas redes sociais, seu comportamento e interação no seu site e qual a afinidade de cada cliente com seu produto. Isso é enriquecimento e inteligência de dados.

Enriquecimento

Com conteúdo adicional em sua base como o da figura, você passa a conhecer melhor o seu cliente e realiza campanhas mais consistentes e gera melhores resultados para sua empresa.

UbiCity – Inteligência de Dados
www.ubicity.com.br

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *